quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aumenta velocidade de conexão dos pontos de acesso público de internet

Governo amplia velocidade da rede pública de internet
Assessoria de comunicação - 08 de Novembro de 2010

O Governo Federal, através do Ministério das Comunicações, vai dobrar a velocidade média de acesso à internet em todos os pontos atendidos pelo GESAC (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão). Além disso, vai instalar mais cerca de 1.500 pontos de conexão em todo o Brasil em telecentros comunitários do MC, nos Telecentros-BR e em escolas rurais.  Foi o senador Hélio Costa, como ministro da pasta nos últimos 5 anos, o principal defensor do aumento da velocidade da conexão e  expansão do número de pontos de internet do programa de inclusão digital do ministério.

O investimento do ministério para melhorar o acesso e garantir os quase 1.500 novos pontos de acesso de conexão para telecentros supera a marca de R$ 17 milhões. A velocidade mínima nos pontos de conexão Gesac será dobrada e passará dos atuais 256 kpbs para 512 kbps. Com essa velocidade, deverão ser contemplados 8.141 pontos
As conexões acima de 1 Mbps, que atendem atualmente 140 unidades, terão uma grande ampliação e vão chegar a  4.847 pontos.  Os acessos com velocidade média de 2 Mbps vão atingir 391 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário