quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Agradecimento aos cerca de 3,5 milhões de mineiros que me confiaram seu voto em 3 de outubro de 2010.

Com o resultado das eleições (3 de outubro de 2010) definido, quero me dirigir agora aos eleitores que depositaram sua confiança em mim e no meu companheiro Patrus Ananias.  E também dizer algumas palavras aos valentes apoiadores da coligação ‘Todos Juntos por Minas’, que ousaram lutar pelo projeto de uma Minas mais justa e fraterna.

Em primeiro lugar, meu muito obrigado aos cerca de 3,5 milhões de eleitores que confiaram na proposta de um governo voltado para os mais pobres. São homens e mulheres que, inspirados por nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sonharam com a construção de um novo pacto em nosso Estado, colocando Minas no rumo do Brasil. A eles, dedico os meus esforços.

Aos apoiadores que levaram adiante nossa candidatura, agradeço do fundo do meu coração. E peço que não se dispersem. Que continuem empunhando a bandeira do desenvolvimento com justiça social.

Por fim, presto uma homenagem especial ao meu amigo Patrus Ananias. Foi um privilégio tê-lo lado a lado, mais uma vez. Que sua boa governança e liderança política continuem a nos iluminar.

Como dissemos, Patrus e eu, na Carta ao Povo de Minas, o documento em que firmamos nosso compromisso de um governo verdadeiramente popular para Minas Gerais, “em Minas, liberdade não pode mais ser um simples slogan publicitário. Tem de ser um desafio de construção diária, um norte perpétuo, um compromisso”. Não desistiremos desse ideal.

O momento agora é o de unirmos as forças progressistas de Minas e do país para garantir a vitória de Dilma Rousseff, futura presidenta do Brasil. Convoco todos aqueles que votaram e apoiaram a chapa Hélio+Patrus a, nesse segundo turno da eleição presidencial, cerrar fileiras para eleger Dilma presidente e Michel Temer vice. Estarei com vocês nessa nova luta.

Um abraço a todos os mineiros.

Senador Hélio Costa